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1 – Adicionando um WhatsApp

Um dos primeiros passos para começar a utilizar o WaSap é conectar seu número de WhatsApp Business em nossa plataforma. Aqui vamos explicar como você pode fazer isso!

Tutorial:

  • Vamos começar acessando a opção “Conexões”, no menu lateral do WaSap:
  • Em seguida, clique no botão Adicionar WhatsApp, ele fica localizado no canto superior direito:
  • No formulário, preencha as informações da sua conexão
    • Se você optar por utilizar apenas um setor de entrada (Exemplo 1), você não terá uma mensagem de saudação nessa etapa, e a mensagem de saudação será adicionada diretamente ao setor, podendo optar por utilizar uma mensagem simples ou o chatbot avançado.
    • Se você optar por utilizar mais de um setor de entrada (Exemplo 2), poderá definir uma mensagem de saudação diretamente na conexão.
Exemplo 01: Este é o exemplo se você utilizar apenas um setor de entrada.
Exemplo 02: Este é o exemplo se você utilizar dois ou mais setores de entrada.
  • Após adicionar as informações, clique em ‘Adicionar’, você vai ver a seguinte tela:
  • Aqui você pode optar por dois métodos de conexão com o WhatsApp. O método ‘QR-Code’, exige a leitura de QR-Code, e o método via ‘Parear com Código’. Alguns dispositivos mais antigos podem ser mais estáveis com ‘Parear com Código’.
  • Após conectar com seu dispositivo, basta começar a utilizar a plataforma.

Importante:

➡️ O WaSap é compatível apenas com o WhatsApp Business.

Para o funcionamento correto da plataforma WaSap, é necessário utilizar o WhatsApp Business. O WhatsApp Messenger convencional não é recomendado para a plataforma e pode apresentar comportamento instável e imprevisível.

➡️ Os setores só devem ser atrelados a conexão após a leitura do QR-Code ser efetuada.

Na primeira conexão com o WaSap, recomendamos que efetue a conexão com a plataforma antes de vincular setores na conexão. Isso evita conflitos com conversas antigas, arquivadas e não lidas. Caso haja setores vinculados, isso pode levar ao envio do chatbot em massa para todas essas conversas.

➡️ WhatsApp não tolera envio de mensagens em massa/spam.

A Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, adota uma política de tolerância zero em relação ao envio de mensagens em massa ou spam. A plataforma utiliza recursos automáticos de detecção e métodos baseados em denúncias de usuários, o que pode resultar na suspensão temporária ou até no banimento definitivo da sua conta. Use os recursos de API com responsabilidade.

➡️ Não utilize números com menos de 3 meses desde sua ativação.

Números recém-ativados, com menos de 3 meses de uso, são considerados de baixa confiança por parte do WhatsApp. Para garantir a estabilidade da plataforma WaSap e evitar problemas com a conta, utilize apenas números com tempo de ativação superior a 3 meses. Contas com mais de 3 meses, contam com uma reputação positiva pelo WhatsApp.


A equipe do WaSap não se responsabiliza por nenhum tipo de suspensão ou banimento no WhatsApp.
Utilize o serviço com responsabilidade e consciência.

Precisando de uma ajuda extra?

Se precisar de suporte, estamos à disposição por meio dos nossos canais de atendimento: WhatsApp e Ticket de Suporte.

O atendimento via WhatsApp está disponível de segunda a quinta-feira, das 09:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:00. Já nas sextas-feiras, o suporte funciona apenas no período da manhã, das 09:00 às 12:00, não havendo expediente à tarde. Aos sábados e domingos, não realizamos atendimentos pelo WhatsApp.

Além disso, você pode contar com nosso suporte na área do cliente, que está sempre acessível pelo link: bio.meuhub.com/suporte.