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Configurando o Chatbot [Desatualizado para v3]

O sistema WaSap utiliza um chatbot para atendimento inicial, que direciona os contatos automaticamente ao setor apropriado.

⚙️ Como Configurar

1. Acesse o Menu “Setores”

  • No menu lateral, clique na opção “Setores”.
Menu Setores

2. Adicione os Setores

  • Clique no ícone “Adicionar Setores” e cadastre todos os setores de atendimento.
Adicionar Setores
  • Certifique-se de configurar os setores corretamente. Veja exemplo abaixo:
Exemplo de Setores

Campos de Configuração:
  1. Nome do Setor: Nome exibido no menu do chatbot.
  2. Cor do Setor: Auxilia na organização visual para os atendentes.
  3. Mensagem de Saudação do Setor: Enviada automaticamente quando o contato escolhe este setor.
  4. Horário de Atendimento: Define o período ativo de atendimento.
  5. Mensagem de Ausência: Enviada fora do horário de atendimento (exceto em tickets ativos).
  6. Prioridade do Setor: Número de 1 a 99 que define a ordem de exibição no menu.

🔀 Conectando os Setores ao Chatbot

1. Acesse “Conexões”

  • Vá até a página “Conexões” no menu lateral.
Menu Conexões

2. Edite a Conexão Desejada

  • Escolha a conexão e clique em Editar.
Editar Conexão
  • Defina os setores ativos para essa conexão e configure as mensagens automáticas:
Configurar Mensagens

⚠️ Atenção Importante

Somente adicione os setores à conexão após a leitura do QR Code.
Caso contrário, o chatbot será ativado em todas as conversas já existentes no WhatsApp Business.

Campos de Configuração da Conexão:
  • Mensagem de Saudação: Primeira mensagem enviada para recepcionar o cliente.
  • Mensagem de Despedida (opcional): Encerramento automático ou manual da conversa.
  • Setores: Selecione os setores disponíveis no chatbot.
  • Exibir Horário dos Setores: Exibe os horários de atendimento para o cliente.

O sistema permite o uso de variáveis como nome, protocolo e saudação. Clique aqui para saber mais.

Após salvar as configurações da conexão, o chatbot já estará ativo para os atendimentos.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso suporte!

Precisando de uma ajuda extra?

Se precisar de suporte, estamos à disposição por meio dos nossos canais de atendimento: WhatsApp e Ticket de Suporte.

O atendimento via WhatsApp está disponível de segunda a quinta-feira, das 09:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:00. Já nas sextas-feiras, o suporte funciona apenas no período da manhã, das 09:00 às 12:00, não havendo expediente à tarde. Aos sábados e domingos, não realizamos atendimentos pelo WhatsApp.

Além disso, você pode contar com nosso suporte na área do cliente, que está sempre acessível pelo link: bio.meuhub.com/suporte.